domingo, 10 de julho de 2022

Potente o SARAU SUBURBANO na Biblioteca Mário de Andrade




Sábado, 9 de Julho de 2022, encerrando as comemorações de 12 anos de atividade do Sarau Suburbano do Bixiga, a gente realizou uma edição especial na Biblioteca Mário de Andrade, uma das casas mais importantes da literatura na cidade de São Paulo. Isso, por si só já é muita coisa.
Mas o SARAU SUBURBANO na Mário foi potência, 24 participações e muita poesia chapa quente.
Convidamos 2 poetas com ligação com o Sarau e 2 coletivos Co-Irmãos, que são sempre muito presentes no Suburbano, por sermos um evento e movimento, da periferia no "centro", no caso a Bela Vista ou popularmente Bixiga, uma periferia no centro posso dizer, então sempre recebemos pessoas de todas as regiões da cidade e do próprio centro.
O primeiro convidado foi o Tubarão DuLixo que trouxe pela primeira vez ao Sarau sua filha Pérola, Tubarão foi por 5 anos apresentador do Sarau Suburbano juntamente comigo, ontem ele relembrou nossa parceria e me ajudou na apresentação. Máximo respeito meu chapa, estaremos sempre junto.
O outro é um destaque hoje na cena dos Slam´s, poeta Cleyton Mendes, a primeira vez que ele declamou na vida, em público, foi num auditório lotado com 500 pessoas, no SARAU SUBURBANO é 10 na UNINOVE, ele era aluno lá e nós fazíamos mensal, cada mês numa unidade. A gente se orgulha na proporção que o trabalho dele tem hoje.
Os coletivos convidados são dois que eu amo, me sinto fazendo parte deles também, o Poetas do Tietê e o VOPO - Vozes Poéticas, ambos chegaram chegando como sempre, cada um no seu estilo, o Poetas do Tietê trazem a poesia e a mensagem, de forma mais descontraída e os jovens do VOPO, moradores de comunidades da Zona Norte de SP, trazem mais a luta por direitos e outras batalhas do dia a dia periférico.
Uma garota chamada Rafaela, pediu pra por nome na lista, disse já no palco ser de Sorocaba e que precisa vir a São Paulo porque na cidade dela tem pouca cultura, fez uma poesia divertida e muito boa.
O João, que era nosso mascote, filho dos amigos Marcio Costa e Andréa, ele cresceu e agora vem sozinho, como sempre participou.
Teve o casal (apresentação separados), Alexandre Paulino e a música de Aline Lopes em homenagem as mulheres guerreiras, foi lindo.
A Ariela, que sempre declamou uns clássicos da literatura, desta vez trouxe violão e cantou Kid Abelha.
O time do VOPO participou o Professor Felipe Yanez e os jovens, Vitória, Maria Kailany, Nicolas, Maria Luiza, Vanessa Araújo, Layane, FishBoy, Carol, Maya e Thalia. Quem não conhece, precisa conhecer, o VOPO é incrível.
Os Poetas do Tietê vieram com o presidente Paulo D´Áuria, a 1a dama Cissa Lourenço, Akanny, Marcelo Lemos e a Gih Trajano, deixei ela por último de propósito, pra destacar que ela, que faz poesia rimada de improviso, fez uma linda homenagem ao SARAU SUBURBANO, foi lindo, me emocionei.
DUAS HORAS DE POESIA, numa vibe só sentida por quem estava presente, sou suspeito de falar, mais foi lindo.
Alessandro Buzo
idealizador e apresentador do SARAU SUBURBANO
@sarau_suburbano





























































CONTATO: suburbanoconvicto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário