segunda-feira, 31 de julho de 2017

Sobre o Dexter, atração do Sarau Suburbano - Litoral Norte, próxima terça, 8 de agosto no Bar Cartola Boiçucanga.





***
Conheci o Dexter quando ele ainda estava privado de liberdade, não lembro como, mas acho que foi publicado o endereço de correspondência dele e mandei uma carta, acho que um livro meu.
Acabou que viramos amigos, trocamos algumas cartas e um dia ele me pediu pra fazer uma assessoria de imprensa pra ele, logo após o fim do 509-E.
Fiz o que pude, na época eu era bem menos conhecido que sou hoje, mas fiz um corre.
Depois ele organizou um mega show com vários convidados na Quadra da Peruche em São Paulo, ainda privado de liberdade. Eu e o locutor Fábio Rogério fomos os apresentadores, 5 mil pessoas pra gravar o seu primeiro DVD.
Na entrevista que dei ao Antonio Abujamra (in memorian), no Programa Provocações da TV Cultura, ele quis me fazer pergunta sobre o Dexter, respondi: - Quando ele sair da cadeia você pergunta essas coisas pra ele. Depois, a entrevista aconteceu.
Quando a liberdade cantou, eu estava morando no bairro da Casa Verde e um dia, nos encontramos na rua, sem ter marcado. Foi uma sensação da hora. O Oitavo Anjo estava na rua.
Antes disso, ainda no semi aberto, gravei com ele em Campinas pro Programa Manos e Minas da TV Cultura.
Em liberdade ele cumpriu o que havia me prometido, foi ao meu evento no Itaim Pta (extremo leste de SP), o FAVELA TOMA CONTA.
Aceitou ser protagonista do meu filme Profissão Mc 2, que ainda não aconteceu, por falta de dinheiro pra realizar, mas um dia espero que aconteça.
Gravei 2 ou 3 quadros no SPTV 1a edição da Globo com ele, um no futebol solidário que ele organizou em Guaianazes, outro na Penitenciária Semi Aberto José Parada Neto, onde ele fazia o projeto Como Vai Seu Mundo, fui no projeto também exibir meu filme.
Dexter não tem limites, porque é correria pura, e porque acredita no impossível, faz parceria com nomes consagrados da música, faz show, eventos.
Já jogamos bola juntos, mas ele é fominha, não toca a bola... rs.
Enfim, Dexter no Sarau Suburbano do Bixiga, já rolou, mas no Litoral Norte será a primeira, aliás a primeira vez que estaremos juntos numa praia. Só mais um capítulo da nossa amizade.
Pra finalizar, ano passado, quando fui candidato a vereador em São Paulo pelo PCdoB, Dexter foi o único dos FAMOSOS DO RAP que eu conheço, que teve coragem de meter a cara e fazer um vídeo de apoio.
O campinho (em casa) aguarda o oitavo anjo pra um futebol.
Só sei que vai ter muita resenha.
Quem fazer parte dessa história, amanhã no BAR CARTOLA tem DEXTER no SARAU SUBURBANO.
Até lá
Alessandro Buzo







Nenhum comentário:

Postar um comentário