segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Parece até um sonho.... SARAU SUBURBANO 1 Ano no Cartola em Boiçucanga.

Um dos Saraus mais tradicionais da cidade de São Paulo, um dos dois únicos semanais, toda terça-feira na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga, em abril de 2017, completa 7 Anos.
Mas hoje (segunda-feira, 07/11/16), é dia de comemorar, o Sarau Suburbano inovou ano passado e a partir de NOVEMBRO, passou a ter uma "edição mensal" (toda primeira segunda-feira de cada mês), no BAR CARTOLA em São Sebastião-SP, Litoral Norte.
Boiçucanga é o lugar, começou com apresentação de Alessandro Buzo e Gilda Soares, com a saída da Gilda, entra no lugar outra mulher, moradora da região, Camila Lobato.
Destaque pro Iraê Abate, proprietário do Cartola que apoia e acolhe, sambista, comando o Samba dos Amigos no mesmo lugar, toda sexta.
Foi no samba que surgiu o convite do antigo sócio do Iraê, o primeiro Vinícius, ele disse: - Buzo, faz um sarau aqui com a gente.
Fizemos em Julho/2015, uma edição com Mano Ril, Marcio Costa, Tubarão Dulixo e Lurdez da Luz. (PONTO)
Era pra ser "só" uma edição...
Ai vem aquele: - Quando vai ter Sarau Suburbano de novo.
Foi assim que em novembro, passamos a ser "mensal".
Uma loucura, sem dinheiro envolvido, apoios da Pousada Ventos do Camburi, Cartola, somou nessa caminhada OS LISTRAS NEGRAS, Xandinho, equipe Buzo (Marilda, Evandro).... fora os POETA que chegaram, convidados e poetas locais, músicos e mcs.
Aprendemos nesse 1 ano que periferia é periferia em qualquer lugar, fazemos sarau segunda a noite, porque é sarau pra população "local", não pra turista, não que não sejam bem vindos. Mas queremos fazer o Sarau Suburbano Boiçucanga, uma atividade "local", não é o Sarau Suburbano de São Paulo, é o mesmo, mas é o Sarau Suburbano de Boiçucanga.
- Amo Boiçucanga, mudei de vez pro Litoral Norte em janeiro desse ano, ficamos em São Paulo na campanha a vereador, voltaria a morar se fosse eleito, como não fui, já tinha mudado, assumi de vez a morada.
A Suburbano Convicto Produções, minha empresa, segue com sede no Bixiga em São Paulo, mas projetos passam pelo Litoral Norte, um dos principais inclusive, vamos fazer o filme "FUI !" ano que vem, 100% com atores "locais", além de MANTER O SARAU.
Hoje é um marco, já estamos ai a "um ano", aliados com "OS BONS" e fazendo uma família aqui também, no Bixiga já somos um time.
As vezes nem acredito em tudo que acontece na minha vida.
Hoje tô ligado que vai ser festa, povo tá animado.
BORÁ LÁ !!!
Alessandro Buzo
Idealizador e apresentador do Sarau Suburbano

www.sarausuburbano.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário