Sarau Suburbano é o ÚNICO sarau que acontece mensal em duas cidades, distantes 170km.. São Paulo-SP (desde 2010) e São Sebastião-SP (desde 2015). contato: suburbanoconvicto@hotmail.com whatsApp (11) 98218-7512
sexta-feira, 25 de outubro de 2024
Sarau Suburbano, 15 anos em 2025.
Fundado em 2010, o SARAU SUBURBANO é um dos mais tradicionais de São Paulo.
Durante esses anos, ele aconteceu em aluns lugares, nasceu entre a Casa de Cultura do Itaim Paulista e a ida da Livraria Suburbano Convicto pro Bixiga, lá na livraria no Bixiga ficou uma década.
Quando a livraria fechou em dezembro 2019, migramos pra Livraria Giostri também no Bixiga, mas depois de 2 ótimas edições, venho a Pandemia, foram várias edições on line nesse período, quando voltou, migrou pro Bar Sol Y Sombra, sempre na região central (travessa da Brigadeiro Luis Antônio), uma nova mudança se deu com a ida pro Museu das Favelas, onde ficou um semestre e atualmente é bimestral no CCBIX (Coletivo Cultural Bixiga), na Rua 13 de Maio, 70, antigo prédio da Livraria Suburbano Convicto.
Desde 2015 (vamos pra 10 anos), acontece também no Litoral Norte de SP, quando Alessandro Buzo foi morar em São Sebastião-SP, surgiu o primeiro sarau a atuar com continuidade em duas cidades, nascia o Sarau Suburbano Litoral Norte que ficou 1 ano no Bar Cartola e de lá pra cá, vários anos no Bar da Praia em Boiçucanga.
O escritor Alessandro Buzo é o idealizador e apresentador.
Esse é o SARAU SUBURBANO, 15 anos de muita poesia e arte, por ele já passaram nomes como Marcelino Freire, Ferréz, Paulo Lins, Eliane Brum, Emicida, Criolo, GOG, Edi Rock, Leci Brandão e tantos outros famosos e anônimos, grandes poetas da cena literária periférica como Raquel Almeida, Elizandra Souza, Tubarão Dulixo, Akins Kinte e tantos outros (as), costuma ter a participação da Banda "Os Listras Negras" que é formada por Xantilee Jesus no baixo e Toni Nogueira na bateria.
História é pra quem tem.
Alessandro Buzo
@sarau_suburbano
www.sarausuburbano.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário